terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fome de que?

Quando alguém termina uma refeição e deixa comida no prato, sempre se escuta alguma pessoa dizendo 'você não vai comer isso? Tem gente passando fome na África!' O problema é que tem gente passando fome no Mundo inteiro. Segundo Catherine d’Amato, presidente e CEO of The Greater Boston Food Bank, fome é um problema da justiça. É preciso usar ciência e tecnologia para combatê-lo.

Com o grande avanço da tecnologia é possível saber onde há maior distribuição de alimento e onde há falta. É possível alimentar o mundo usando modelos comunitários científicos, ensinando a população a fazer irrigação e em outras comunidades como se plantar.

Mas isso é um projeto que deveria ter embasamento em políticas públicas. Só que quando as necessidades básicas estão cuidadas, as pessoas podem contribuir com a comunidade de outra forma. E isso não é o que políticos querem.

Esse problema que tem uma solução conhecida continua tirando vidas, porque muitas vezes preferimos olhar para outro lado e jogar a comida fora, do que ir atrás de dividir com quem realmente precisa.

Nenhum comentário: