quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasil, 507 anos...

Parabéns Brasil! 507 anos... não muito, nem pouco... muito para um país que não evolui, e pouco para um país que quer evoluir... isso mesmo, o Brasil é um [de dois países] que tem tudo pra dar certo, tem recursos em abundância e tem uma população maravilhosa. O problema está em como nós, em 507 anos, utilizamos seus recursos, para bem próprio, vendemos individualmente achando que o que vale é o dinheiro e a vida é o agora. Olha a Amazônia, o desmatamento é feito pelos próprios habitantes daquela região, porque acreditam que quando acabar a madeira eles vão ter um dinheirinho pra montar seu próprio negócio na cidade. E esse pensamento retrógrado, veio da miséria, que sempre foi causada pela desigualdade social, sintoma de um sistema mal resolvido, mal planejado e não fiscalizado. Mas ainda podemos mostrar que tudo que o Mundo nos deu agente sabe cuidar, sabe evoluir e progredir. Afinal, quem faz um país é sua população. Isso remete que o Brasil só é o que é, porque todos os brasileiros deixaram chegar a esse ponto. Reclamar é fácil todo brasileiro faz, mais levantar a bandeira de um país mais justo, isso sim é dificil, e mais difícil é encontrar alguém pra fazer. Porque assim é o brasileiro, se um vai o resto vai junto. Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Mely!

Tem uma frase sobre o Brasil que traduz bem o seu post: "O Brasil não é um país pobre, mas um país injusto".

É difícil apontar as causas de todos os nossos problemas, são muitas, mas eu as atribuo muito mais a uma elite pouco numerosa e pouco inteligente que a população em geral. Claro que tem um fator cultural importante atuando aí e que colabora para a manutenção o "status Quo", mas isso só ajuda, não determina. Bem, mas essa é só a minha opinião.

Sei que estou um pouquinho atrasado, isso para ser bem otimista, mas acho que ainda dá tempo para dar meus parabéns a este país incrível. Parabéns Brasil!

Eduardo Prado